PARA celebrar os 300 anos desde que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores nas águas do rio Paraíba do Sul, no dia 12 de outubro de 1717, o Museu de Arte Sacra de São Paulo vai promover a Mostra Cultural Jubileu 300 anos de Aparecida.
Serão duas exposições, uma dentro do espaço do Museu e outra em sua sala no Metrô Tiradentes.
A exposição conta com cerca de 130 peças com a imagem de Nossa Senhora talhadas em madeira, louça e gesso, confeccionadas por artesãos de várias partes do Brasil.
Entre elas estão obras do acervo do Santuário Nacional de Aparecida que, pela primeira vez, virá a São Paulo. Além disso, uma réplica da imagem original, em terracota, estará em um nicho para visitação.
Devoção Popular – Já a exposição “Aparecida do Brasil” apresentará 16 painéis fotográficos que trazem uma retrospectiva sobre a história da construção da Basílica de Aparecida. As exposições terão duração de dois meses.
O evento será realizado em parceria com a Arquidiocese de São Paulo, Arquidiocese de Aparecida, Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Museu Nossa Senhora Aparecida e Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).
Serviço – “300 Anos de Devoção Popular”. De terça a domingo, das 9h às 17h
Museu de Arte Sacra (Av. Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo); “Aparecida do Brasil”. Estação Metrô Tiradentes (Rua Jorge Miranda, 43 – Luz, São Paulo)
Telefone (11) 3326-3336 – mas@museuartesacra.org.br.