Presidente da Câmara nos exercícios de 2019, 2020, 2021 e 2022, o vereador Ricardo Barbosa teve decisão favorável para aprovação das contas relativas ao seu penúltimo ano na presidência, em 2021, conforme publicação feita no dia 7 de junho último, enviada para publicação do Acórdão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Inicialmente a conta de 2021 havia apontado questões que, de pronto, impediram sua aprovação, mas que acabaram julgadas regulares depois dos recursos apresentados pelo parlamentar e de sua defesa oral sobre os pontos que suscitaram dúvidas.
O vereador demonstrou que sanou questões apontadas pelo TCE, como o pagamento de gratificações, ao determinar a redução da equipe da Comissão de Licitação, a adequação de valores e extinção de duas outras comissões. Segundo o voto do relator, conselheiro Robson Marinho, o então presidente Ricardo Barbosa conseguiu importantes avanços em defesa do bom gerenciamento dos gastos legislativos, através de portarias que regulamentaram critérios que vigoravam até então.
Outras contas, de 2019, 2020 e 2022, ainda não foram objeto de apreciação pela Corte Paulista de Contas. (Salvador José/CJ – Foto: Divulgação)