Estado inicia a assinatura de 166 contratos de financiamento habitacional em Franco da Rocha

 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDHU) iniciou, na quinta-feira (16), a assinatura de contratos de financiamento habitacional de 166 apartamentos do Condomínio Residencial Portal das Alamedas (Lote 13) para famílias de Franco da Rocha, Região Metropolitana de São Paulo. A iniciativa, realizada no âmbito do Programa Casa Paulista, modalidade Carta de Crédito Associativo, está garantindo que famílias com renda de até cinco salários mínimos adquiram a sua casa própria na planta. O investimento estimado do Governo do Estado no residencial é de R$ 66,9 milhões.

Ao todo o empreendimento terá 372 apartamentos. As demais unidades aguardam a conclusão da habilitação das famílias para a emissão dos contratos de financiamento. “São 372 apartamentos exclusivamente para pessoas que viviam em áreas de risco. Vocês todos conhecem esta realidade. Infelizmente o Brasil é um país onde o número de pessoas que vivem em áreas de risco, áreas inadequadas, beira de córregos, é muito grande. Nós temos a determinação governo do Estado de equacionar essa questão”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, durante o evento.

Com 47 m2 de área privativa, as moradias terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. O residencial será composto por seis torres com térreo e sete pavimentos cada e será edificado na Alameda dos Ciprestes, s/nº, Bairro Portal das Alamedas, em um terreno de 38.162,72 m². O condomínio contará também com quadra poliesportiva, mini quadra, playground, churrasqueira, salão de festas, centro convivência, piscina, portaria automática e uma vaga de garagem por unidade. (Da Redação)