Em 4 dias choveu mais que o previsto para todo o mês de maio

DURANTE todo o último final de semana e a segunda-feira, 22, Mairiporã registrou um volume de chuva de 90 milímetros, superior ao esperado para todo o mês de maio. Foi o período mais intenso registrado na cidade, perdendo apenas para o mês de fevereiro.
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a média de chuva para o mês na cidade é de 74 mm. De acordo com o instituto, as médias são calculadas a partir de dados coletados nos últimos trinta anos.
Embora não haja informações da Defesa Civil do município, não se teve notícia de nenhum incidente no final de semana que passou.
Segundo o Instituto, a proximidade do inverno não tem relação com o volume de chuva, pois a transição do outono para a estação mais fria do ano reduz a chuva. A causa da chuvarada foi creditada às áreas de instabilidade com sistemas de baixa pressão, combinação que proporciona nebulosidade.
No último final de semana as temperaturas caíram, com a mínima registrando 13°C em vários pontos da cidade, mas no início da semana o sol voltou a brilhar.