O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Mairiporã encerrou na sexta-feira (19) o prazo para o recebimento de inscrições de candidatos ao próximo mandato de quatro anos do Conselho Tutelar.
Ao todo, 29 candidatos se inscreveram para concorrer às cinco vagas de titulares e cinco para suplentes, totalizando 10 vagas, o que equivale a 6 candidatos por vaga.
Após análises de documentação, entrevista e uma prova inicial, serão analisados os pedidos de registro das candidaturas.
Prova – A aplicação de prova teórica está prevista para o dia 25 de junho, no Centro Educacional, das 8h às 12 horas, com abertura dos portões às 7h30. A aplicação da prova escrita tem caráter eliminatório, composta de 30 questões objetivas e 3 dissertativas, com tema pertinente ao exercício do Conselho Tutelar.
A remuneração de um conselheiro é de R$ 3.500, com carga horária de trabalho semanal de 40 horas, incluindo rodízios de sobreavisos noturnos, feriados e finais de semana.
A posse dos conselheiros titulares eleitos será dada pelo prefeito municipal, no dia 10 de janeiro de 2024, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). (Cláudio Cipriani/CJ)