O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatítica (IBGE), responsável pela realização do Censo 2022, que começa o trabalho de campo a partir de agosto, divulgou no final de semana a relação dos aprovados para a função de recenseador em todo o Brasil.
Em Mairiporã são 29 os escolhidos, que obtiveram pontuação enbtre 16 e 40 pontos.
Em ordem decrescente os escolhidos foram: Antônio Donizete da Silva; Cícero Roberio dos Santos Araújo; Arhtur Aleixo Soares dos Santos; Luan dos Santos e Silva; Juliana Aparecida Fonseca Fernandes; José Hélio Teixeira Santos; Heidi Karina Pollnow; Arthur Gregório Mendelsohn de Mari; Ana Caroline Silva Soares; Bruna Conti; Roseli dos Santos Soares; Rafael Silva de Almeida; Guilherme Biode da Silva; Giulia Vaz da Silva; Ione Rita de Lima; Talita dos Santos Joaquim; Fabrício Oliveira de Moraes; Maria Alice Carvalho Nunes; Sandra Teixeira Leite; Janaína Jesus Prado; Ana Cláudia Ribeiro Carneiro; Vivian Sales de Rezende; Antônio Carlos Alves de Araújo; Aline Budoia Loureiro; Fabiana Pereira dos Santos; Renan Guilherme Freitas de Moraes; Severino José Bonifácio; Ruan Santos Silva e Rodrigo Belo de Jesus.
Região – Nas demais cidades da região foram classificados 73 recenseadores para Franco da Rocha; 56 para Francisco Morato; 44 para Caieiras e 25 para Cajamar.
Convocação – Divulgado o resultado final, a próxima etapa será a de convocação e depois os aprovados serão chamados pelo IBGE para realizar treinamento.
De acordo com o órgão, mais de 621 mil pessoas concorreram às vagas distribuídas em 5.297 municípios do país, que se dividem em 206.891 servidores temporários para o Censo, dos quais 183.021 recenseadores, com treinamento previsto para 18 a 22 de julho; 18.420 para ACS e 5.450 para ACM, ambos com treinamento previsto de 6 a 15 de junho.
“Os demais candidatos aprovados serão mantidos em lista de espera, podendo ser chamados posteriormente, de acordo com o edital. O treinamento para recenseadores terá caráter eliminatório e classificatório e será realizado pelo IBGE em duas etapas: autoinstrução e presencial”, informou o IBGE.
Censo 2022 – A estimativa do IBGE é de que sejam entrevistados cerca de 215 milhões de habitantes, em mais de 70 milhões de domicílios, a partir de 1º de agosto, nos 5.570 municípios do país.
“O Censo revelará as características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade e autismo. Realizada a cada dez anos, a pesquisa é a principal fonte de referência sobre as condições de vida da população em todos os municípios do país”, informou o IBGE. (Wagner Azevedo/Com Agência Brasil – Foto: Lícia Rubinstein/Agência IBGE).