Na noite de 20 de agosto último, a Câmara Municipal de Mairiporã foi palco de uma celebração especial: o Dia do Maçom. A sessão solene foi uma justa homenagem a uma das instituições mais antigas e influentes na construção dos valores de nossa sociedade – a Maçonaria.
A presidência da sessão foi comandada pelo vereador Gleidson Ayacida, que conduziu a homenagem oficial feita aos maçons. Essa organização, que atravessa séculos, seguindo firme defendendo liberdade, igualdade, fraternidade, justiça, educação e espiritualidade, sempre com o foco na dignidade humana e na construção de um mundo mais igualitário, ético e fraterno.
O evento teve representantes das três potencias regulares Federais e Estaduais, sendo Grande Oriente do Brasil, Grande Oriente Paulista e Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, incluindo autoridades que ocupam cargos nos Poderes e na hierarquia simbólica e filosófica. Todos com um ponto em comum: o compromisso com o bem comum, a cidadania e o progresso coletivo.
No decorrer da sessão, foram homenageados os seguintes Irmãos: Roberto Salomão Chamma, Amer Nagib Moussa e a sra. Adriana Maria Garcia, que embora não faça parte da ordem e nem de nenhuma paramaçônica, desenvolve um projeto social que faz muita diferença na vida de diversas crianças em situação vulnerável.
Durante seu discurso, o vereador Gleidson Ayacida, reforçou o papel da Maçonaria como uma força ética e moral dentro da sociedade, lembrando sua atuação histórica na defesa dos direitos humanos, da democracia, da educação e do desenvolvimento social, expressando sua mais alta estima, consideração e respeito pela história, liderança e compromisso dos homens livres e de bons costumes com valores em prol de toda a coletividade.
Em clima emocionante e de discursos efusivos, a cerimônia foi encerrada em clima de fraternidade de mútuas homenagens, que reforçam os laços que unem todos como Irmãos. (Da Redação – Foto: Divulgação)