O COMÉRCIO de Mairiporã registrou um desempenho melhor este ano, em relação a 2017, nas vendas da quarta melhor data para o setor, o Dia dos Pais. Segundo dados do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, o crescimento foi de 3,9% na comparação com a mesma data no ano passado.
No final de semana entre 10 e 12 de agosto o aumento foi de 1,1%. Embora positivo, o resultado ficou abaixo do registrado no Dia das Mães, quando as vendas cresceram 5,7%, mas empatou com o Dia dos Namorados.
Parcelamento – De acordo com a Serasa, as vendas parceladas oscilaram negativamente em relação ao ano passado. Esse dado é da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e da SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). Essa variação foi de 0,10%.
O Dia dos Pais funciona como um termômetro para as vendas do Dia das Crianças, Black Friday e o Natal, por ser a primeira data comemorativa do segundo semestre.
Comerciantes que conversaram com o Correio disseram que o resultado foi interessante, mas que esperavam um maior volume de vendas. Mesmo assim, dizem que há que se levar em conta o momento da economia e que a população está receosa de gastar, pois espera pela definição do governo que será eleito para os próximos quatro anos.