De volta ao Nabizão, Bragantino enfrenta o Botafogo do Rio

Bragantino e Botafogo entram em campo às 19h15, no Nabizão, pela segunda rodada do Brasileirão. Na primeira rodada o Massa Bruta empatou com o Santos em 1×1, na Vila Belmiro, no último domingo.

Após o empate, a equipe se reapresentou na manhã de segunda, 10, e o técnico Felipe Conceição realiza outro apronto às 15h30 desta terça-feira, 11, e deve definir a equipe. Os 11 titulares devem mudar em relação a primeira partida, levando em conta as últimas apresentações nas quais Conceição fez inúmeras mudanças e improvisações, deixando boas opções como Claudinho, Uilian Correia, Barreto, Ligger, Tubarão e até Ytalo, artilheiro do Paulistão, no banco de suplentes. Seguindo a atual linha do treinador, a equipe deve ser definida apenas no dia da partida.
Reencontros – O confronto marca o reencontro entre Bragantino e Botafogo após 4 anos, quando as equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil, e o time carioca levou a melhor pela contagem mínima. A partida também marca o retorno do Red Bull Bragantino ao estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão. Mesmo sem torcida, a equipe espera fazer o ‘fator casa’ valer em cima dos cariocas. Outro reencontro é do treinador Felipe Conceição com o alvinegro carioca, equipe que o revelou como jogador e que comandou em 2017.
Bragantino e Botafogo se enfrentaram 17 vezes com seis vitórias, cinco empates e seis derrotas para cada lado. A Estrela Solitária marcou 26 gols e o Massa Bruta 20.
Reforços – Nesta semana a diretoria do Red Bull Bragantino anunciou a contratação por empréstimo do meio campista Lucas Evangelista, que estava no Nantes-FRA. O contrato com o meia de 25 anos é de um ano, com opção de compra por 4 milhões de euros.
Além de Evangelista, o Massa Bruta também trouxe o atacante venezuelano Jan Hurtado, que teve o acordo confirmado pelo Boca Juniors, time que defendia. Segundo os argentinos, o atleta de 20 anos vem por empréstimo de um ano com opção de compra no valor de US$ 5,5 milhões. O outro gringo é o zagueiro Cesar Haydar, que defende o Jr. Barranquilla. Os clubes já têm um acordo para o empréstimo, mas a negociação está parada por questões burocráticas.
Prêmiação – Na tarde de segunda-feira a Federação Paulista de Futebol entregou o prêmio aos melhores do Campeonato. Palmeiras, Corinthians e Bragantino dominaram a seleção. O Massa Bruta teve dois eleitos, Edimar (lateral esquerdo) e Artur (atacante). Este último também levou o troféu de melhor jogador do campeonato e melhor jogador do interior. O atacante Ytalo recebeu o troféu de artilheiro da competição.
Legenda:
Artur foi eleito o craque do campeonato e o craque do Interior do Paulistão

  • Crédito:
    Ari Ferreira/Bragantino