Dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP-SP) revelam que as cinco cidades da região somaram 25 mortes no trânsito, de janeiro a maio deste ano, pequena alta em relação ao resultado de 2024, no mesmo período.
Foram 24 mortes por acidente culposo de trânsito e 1 classificada como acidente doloso, enquanto no ano passado as ocorrências foram todas por acidente culposo (24).
As cidades de Mairiporã e Caieiras lideram as estatísticas, com 7 mortes cada uma, Francisco Morato (5) e Cajamar (5, sendo 1 dolosa), e Franco da Rocha (4). A causa que mais levou a óbitos foi por atropelamento, mas também por meio de colisões e outros motivos não especificados. A maioria das vítimas fatais era composta por homens.
Lesões – Em relação às lesões corporais culposas por acidente de trânsito, o total deste ano é 5,2% maior em comparação com o mesmo intervalo de tempo de 2024. Foram 272 lesões no decorrer de 2025, e 258 entre janeiro e maio do ano passado.
As mortes no trânsito são maiores que os registros de homicídios dolosos e latrocínios. (Cláudio Cipriani/CJ – Foto: EBC/Arquivo)