Dada a largada para as compras de Natal

O FERIADO de 15 de novembro foi o ponto de partida para as campanhas de Natal nas lojas e supermercados da cidade. Uma espécie de pontapé inicial nas vendas.
A proximidade do Natal e do pagamento do 13º salário faz com que a população já busque presentes e enfeites natalinos, mais tradicionais nas compras de final de ano.
O valor médio do presente esperado para este ano é de R$ 100. Segundo os comerciantes, muitos economizaram ao longo do ano para comprar um presente de Natal melhor, especialmente às crianças. “Alguns, no entanto, buscam itens mais baratos e o varejo do centro e dos bairros, que é atendida pela demanda com variedade de produtos e preços”, dizem.
Diferentemente de outros anos, neste o comércio de modo geral não fez campanha para o sorteio de prêmios aos consumidores. Segundo eles, a crise econômica não ensejou esse tipo de promoção.
22 horas – A expectativa dentre os lojistas é que o horário especial de funcionamento durante o mês de dezembro se estenda até às 22 horas, expediente ampliado para atender os consumidores.
“Precisamos não só dar bom atendimento aos clientes, pois muitos trabalham o dia todo, como também reduzir os estoques que ‘encalharam’ durante todo este ano”, disse um dos lojistas.
Para que essa ampliação de horário ocorra é preciso, segundo os lojistas, que a Polícia Militar destaque policiais para atuar de forma ostensiva nas principais ruas de Mairiporã e Terra Preta.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *