Depois de cinco meses com registros de homicídio doloso (quando há intenção de matar), julho não teve nenhum caso em Mairiporã, segundo dados oficiais da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SP), divulgados no último final de semana.
A violência, de modo geral, recuou 10,2% nos sete primeiros meses deste ano, na comparação com igual período do ano passado. Apesar disso, dos doze tipos de ocorrências, julho teve 4 que registraram alta (homicídio culposo por acidente de trânsito), estupro, roubo em geral e roubo de carga, e igual número de furto de veículo.
No comparativo de sete meses, também foram quatro aumentos, com destaque negativo para homicídio culposo por acidente de trânsito, que passou de 2 para 13 ocorrências. Também cresceram estupro (16 x 14), roubo em geral, com 29% a mais (112 x 80) e roubo de carga, que passou de 4 para 11 (+36,6%).
As quedas foram nos homicídios dolosos (5 x 10), tentativas de homicídio (3 x 4), lesão corporal dolosa (180 x 233), lesão corporal culposa por acidente de trânsito (59 x 62) e roubo de veículos (34 x 51). Os furtos de veículos tiveram 60 casos nos dois períodos analisados. (Claudio Cipriani – Foto: Pixabay)