SEM REGISTRO DE HOMICÍDIOS
Os números da criminalidade referentes ao mês de janeiro último, divulgados na terça-feira (27) pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), mostra um ligeiro recuo em Mairiporã, de 3,1%, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Homicídio doloso, que teve crescimento espantoso em 2023, não teve registro no primeiro mês deste ano.
Outros dois itens que preocupam a população, furto e roubo, contabilizou em janeiro 87 ocorrências, ante 89 em janeiro de 2023, uma queda pequena de 2,3%. Outro crime considerado grave, o estupro, teve o mesmo número de casos (4) nos períodos avaliados, porém em janeiro deste ano, a totalidade foi praticada contra pessoas vulneráveis, que não têm condições ou entendimento de se defender.
De acordo com os dados, houve aumento em homicídio culposo por acidente de trânsito, lesão corporal dolosa e roubos em geral e de carga. Os recuos foram observados em homicídio doloso, homicídio doloso por acidente de trânsito, tentativa de homicídio, lesão corporal culposa por acidente de trânsito, roubo e furto de veículo e furto em geral.
Região – Nas cinco cidades da região os homicídios dolosos (quando há intenção de matar) tiveram queda, e apenas um foi registrado, em Franco da Rocha.
No caso de estupros, Mairiporã liderou com 4 casos, Caieiras (3), Franco da Rocha (2) e Francisco Morato e Cajamar (1). (Juarez César/CJ – Foto: Pixabay)