A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-SP) divulgou somente esta semana as estatísticas criminais referentes ao mês de outubro, e Mairiporã mostrou queda nos seus indicadores.
Se em setembro o total de ocorrências foi de 173, em outubro esse número caiu para 143, recuo de 17,5%.
Depois de três meses sem registro de homicídio doloso (quando há intenção de matar), em outubro uma morte veio a se somar às outras cinco, de meses anteriores, elevando o total em dez meses para 6 mortes. Ainda em relação a homicídios, mais dois ocorreram no trânsito (culposo), totalizando agora 16 somente este ano.
Outro índice sempre crescente, o estupro, dobrou em relação a setembro, passando de 2 para 4 casos, elevando a soma total para 25 em 2024, com maioria (15) praticado contra pessoa vulnerável, ou seja, aquela que não tem condições nem meios para se defender.
A se destacar a queda expressiva no número de roubos em geral (17 x 55), mas aumentaram os roubos (3 x 4) e furtos (3 x 10) de veículos em outubro.
No ano,
O atraso na divulgação dos dados do décimo mês de ano foi motivado pelo período eleitoral. (Cláudio Cipriani/CJ – Foto: Divulgação)