O Correio Juquery é o primeiro jornal da região a ter circulação digital maior do que a impressa. Sua edição digital alcançou entre janeiro e dezembro mais de metade do total. Dos 16 mil exemplares impressos de média/mês, a edição digital do jornal chegou a 24 mil visitantes a cada trinta dias.
O crescimento da participação digital na circulação dos principais jornais brasileiros é uma tendência que se estende também aos jornais do interior do País e reduz drasticamente a participação do jornal impresso.
Para diretores de marketing dos grandes jornais, essa tendência já era esperada, pois as pessoas estão muito mais conectadas pela velocidade, pelo custo muito menor de se informar digitalmente.
O número de leitores do Correio, através do site, começou a aumentar com mais velocidade em 2015 e hoje ultrapassa o número de 20 mil leitores/mês.
Atenta às mudanças, a direção do jornal inicia em fevereiro uma cobertura mais ampla através do site, com conteúdos exclusivos e maior rapidez nas inserções online, que passarão a ser diárias. Serão vídeos, reportagens, promoções e conteúdos da versão digital do Correio Juquery, tanto no site quanto no Facebook e demais redes sociais. Leitores têm cobrado essas mudanças.
De acordo com o diretor Marcos Roberto Borges, trata-se de um novo conceito em jornalismo na região, que reinventa o veículo mais tradicional com uma redação que não tem medo de arriscar e quer estar cada vez mais perto do leitor e ofertar uma mídia cada vez mais crescente aos anunciantes.
É com esse conceito e visão que entramos em 2017, mantendo também a qualidade da edição impressa que ao longo dos anos conquistou a confiança e a credibilidade dos leitores e de nossos parceiros comerciais, o que demonstra a influência do jornal junto à sociedade. “O Correio é, sem dúvida, uma marca respeitada e ao longo dos seus 12 anos de existência sempre defendeu os interesses da cidade. Com esse incremento na mídia online, o jornal mostra o respeito que tem para com a população”, assinalou Marcos.
O Correio inicia 2017 com o mesmo propósito de, em conjunto com a sociedade, buscar caminhos, soluções, oportunidades e, também, patrocinar iniciativas que tragam empreendedores, investimentos e, consequentemente, emprego e renda para todos.