Em solenidade realizada no plenário do Legislativo, em iniciativa da Secretaria Municipal da Fazenda, foram conhecidos os vencedores do primeiro concurso sobre boas práticas ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que integra a Agenda 2030 de políticas públicas como o desenvolvimento, de forma sustentável e inclusiva, que a cidade estabeleceu como meta no último quadriênio.
O compromisso assumido só é possível abordando questões que afetam diretamente a população.
No plenário da Câmara, em solenidade presidida pela secretária da Fazenda, Silvana Francinete da Silva, foram apresentadas boas práticas nos mais diversos setores. Cada uma delas foi avaliada pelo corpo de jurados, formado pela prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, Daniel Martins, do Unique Garden, Rui Katsuno, da MTF Termoformadoras, Alessandro Bender, coordenador da Virada ODS da Prefeitura de São Paulo e Fábio Tatsubô, chefe de políticas públicas dos ODS da prefeitura de Santos.
Os vencedores do concurso foram Alessandra Ribeiro Soares, com o trabalho “Sementinhas do Bem, Plante essa Ideia’; Caroline Ferraz Carlin, com “Transmissão Vertical do HIV e Sífilis” e Guilherme Bernoldi, com “Regularização Fundiária Sustentável”.
Presente à solenidade, o prefeito Aladim destacou o trabalho que o governo municipal vem fazendo desde o ingresso na Agenda 2030 e o comprometimento da secretária Silvana e de toda a sua equipe. (Wagner Azevedo/CJ – Foto: Divulgação – Weidson Guilherme, Aline Santos, prefeito Aladim, secretária Silvana, Luís Alberto e Camila Alvarenga)