Mairiporã tem obtido excelentes resultados na geração de emprego com carteira assinada e isso tem movimentado a sua economia com o incremento da renda do trabalhador.
E parece que a expectativa em relação ao Natal é ainda melhor, segundo levantou a reportagem em conversa com o comércio varejista. Pelo menos 55% dos estabelecimentos visitados planejam efetuar a contratação de empregados temporários, pois esperam crescimento expressivo nas vendas de final de ano.
Conforme os números levantados, a mão de obra temporária vai ser dividida entre lojas de roupas, calçados e acessórios, brinquedos, eletroeletrônicos, perfumarias e supermercados. O propósito maior é reforçar as equipes de vendas. Grandes magazines e lojas de rua estão otimistas e para tanto já iniciaram as compras para reforçar os estoques.
Retomada – A contratação de funcionários temporários é reflexo das vendas positivas observadas nas datas especiais no decorrer deste ano, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, o que deve se repetir no Dia das Crianças, Black Friday e Natal.
Para quem está procurando emprego, a oportunidade se apresenta neste último trimestre do ano e a busca por vagas também conta com o respaldo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através do PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador). Distribuir currículos é uma boa opção, assim como manter contato com lojistas.
Como acontece todo final de ano, boa parcela dos temporários pode conseguir se efetivar a partir de janeiro de 2023. (Juarez César/CJ – Foto: Wilson Dias/ABR)