Comércio local aposta na Copa para alavancar as vendas

AINDA que de forma lenta (exceção feita à venda de álbuns e figurinhas), a Copa do Mundo promete aumentar as vendas do comércio a partir de outubro, segundo expectativa de lojistas.

Produtos específicos que fazem alusão ao evento, como camisetas, chapéus, bolas, bandeiras e tinta para pintar as ruas, estão entre aqueles que podem se tornar campeões de venda. Até mesmo vuvuzelas entram nessa conta.

Em alguns comércios, o aumento nas vendas já foi impulsionado pelo Bicentenário da Independência. A expectativa é que muitas lojas, que no seu cotidiano não trabalham com produtos da Copa do Mundo, passe a tê-los em seus estoques, assim como o comércio ambulante.

A exemplo de copas anteriores, camisetas e bandeiras deverão ser os mais procurados. A Copa que começa em novembro, parece despertar o interesse dos brasileiros, diferentemente do que ocorreu na edição de 2018.

De modo geral, as vendas em maior volume são esperadas para o final de outubro, ou seja, uma semana antes da Copa.

Enquanto isso, a venda de álbuns e figurinhas continua bombando nas bancas da cidade.