A menos de quinze dias para o Natal, o comércio de Mairiporã se mostra mais aquecido desde o início do mês. E já tem definido o planejamento, apostando no horário estendido, desde o início do mês, que facilita ao consumidor escolher o melhor horário para efetuar as compras.
Levantamento feito pela reportagem, com 400 entrevistas com homens e mulheres acima de 16 anos, apurou que a ideia da maioria dos consumidores é gastar entre R$ 50 e R$ 200 na compra dos presentes, e a expectativa é de crescimento nas vendas entre 5% e 10%. Roupas, calçados e brinquedos estão entre os itens mais procurados.
Os consumidores disseram de que forma pretendem efetuar a busca por presentes: 45% pretendem usar o comércio online, 32% devem procurar as lojas do Centro, 9% as lojas de bairro e 14% dizem que vão aos shoppings. Em relação aos moradores da cidade, 81% pretendem fazer compras de Natal.
Entre os produtos com maior expectativa de venda estão roupas, acessórios e calçados, seguidos por itens que compõem a ceia natalina. No comércio on-line, roupas e calçados também aparecem no topo da lista, com metade dos lojistas digitais prevendo crescimento de faturamento entre 10% e 30% no período. (Da Redação)