Comércio aposta em aumento de 10% nas vendas no Dia da Criança

BRINQUEDOS inteligentes e aparelhos eletroeletrônicos (tablets, celulares e aparelhos de jogos), que costumam ser campeões de venda, estão entre as apostas do comércio para o Dia da Criança. Lojistas demonstram expectativa de recuperar a queda verificada na mesma data, no ano passado, quando o resultado foi negativo.

Alguns comerciantes estabelecidos no centro e bairros próximos dizem já observar um movimento crescente da clientela, ainda que isso ocorra lentamente. Além de recuperar as perdas de 2016, a perspectiva é de um aumento de 10% nas vendas.

Na opinião da maioria, este ano tem sido atípico para o comércio, já que a crise econômica trouxe significativa redução no consumo.

De acordo com as projeções da Associação Comercial e Empresarial de Mairiporã (ACE), os resultados tendem a ser positivos no mês de outubro. Mas não estimou nenhum percentual nas vendas.

Além dos lojistas que comercializam eletroeletrônicos e brinquedos, os de confecção e calçados também acreditam em crescimento nas vendas e que o movimento no consumo cresça já a partir de segunda-feira.

O comércio espera ansioso pelo Dia da Criança para, logo em seguida, iniciar os preparativos para a principal data do ano, o Natal.