Com mais três candidatos do SD, Mairiporã tem 252 nomes para 13 vagas na Câmara

No apagar das luzes, como se diz no futebol, mais três candidatos a vereador apareceram nos registros de candidatura a vereador no site do Tribunal Superior Eleitoral. Assim, Mairiporã passa a ter 252 nomes que vão disputar as 13 cadeiras da Câmara, no pleito de 15 de novembro.

O total ultrapassa em apenas 1 candidato o total dos que participaram das eleições há quatro anos, quando também eram 13 cadeiras.

Esse número ainda pode aumentar, já que os partidos tem até o dia 26 de setembro para apresentar à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de seus candidatos.

Partidos – De acordo com levantamento feito pela reportagem, dezessete partidos lançaram candidatos ao Legislativo, assim distribuídos: PSDB (20), PL (20), DEM (20), PSD (20), REPUBLICANOS (20), PSB (20), PATRIOTA (20), PSL (19), PTB (19), PV (16), REDE (15), PROS (13), PT (13), DC (8), PCdoB (5), SD (3) e PCO (1).

Reeleição – Dos 13 vereadores atuais, 10 vão tentar a reeleição. Os três que estão fora são os que disputam como candidatos a vice-prefeito, Wilson Sorriso e Chinão Ruiz e um que desistiu de seguir na política (Essio Minozzi Jr).

Outro número expressivo também vai em busca de retorno à Câmara: é formado por 14 ex-vereadores.

A coligação encabeçada pelo PSDB, “Construindo o Futuro Agora”, é a que mais reúne candidatos: 123. Dos 8 partidos do grupo, só um não terá candidatos, o PODEMOS. O segundo maior grupo é da coligação “Cuidando de Mairiporã”, liderada pelo PSD e integrada por REPUBLICANOS e PSB. No total tem 60 candidatos. A seguir aparece a coligação “Mudança e Renovação”, do PATRIOTA, que tem o apoio do PTB, PSC e PRTB.