Com mais 2 mortes em cinco dias, Mairiporã chegou à marca de 36 pessoas levadas à óbito por conta do novo coronavírus. O total de registros positivos da doença, no entanto, se manteve edm 390.
Os dados são do último boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, com data de terça-feira (14), que trouxe também outros números da doença no município.
Agora são 146 pessoas recuperadas, 208 confirmadas em recuperação domiciliar, 526 descartados, 9 pacientes internados e outros 2 óbitos em investigação. O dado mais surpreendente, no entanto, é com relação aos casos em investigação, que teve um salto de 144 em apenas cinco dias, passando de 1,030 para 1.174.
Embora tenha divulgado que o Hospital Anjo Gabriel tenha instalado leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a Secretaria da Saúde do município não informou se há pessoas internadas nesse estágio da doença.
Letalidade – Conforme reportagem do jornal, divulgada ontem, a taxa de letalidade em Mairiporã segue alta e aumentou nos últimos cinco dias de 9% para 10,8%.
Esse percentual é o dobro da média registrada no Estado de São Paulo e no País.