FRASE
“Em política não se escolhe a companhia.” (Nils Kjaer, ensaísta e crítico literário norueguês)
VENDEDORES DE ILUSÃO
Em ano pré-eleitoral os defenestrados da ‘boquinha’ no serviço público aparecem nas redes sociais para destilar a frustração pela falta de espaço e atirar contra a administração municipal. Malandramente se valem de inverdades e criam fake news na tentativa de desestabilizar um governo municipal que se sobressai pela seriedade, pelo trabalho em prol da comunidade e que visa, acima de tudo, tirar a cidade do atraso a que foi submetida por esses mesmos defenestrados e seus ‘chefes’. A oposição não tem mais argumentos para contrapor a administração do atual prefeito, e se desespera ao ver Mairiporã progredir, melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos, de estar fazendo aquilo que seus antecessores nunca fizeram, ou por comodismo ou por mera falta de capacidade. Foi-se o tempo em que o povo se deixava enganar.
O desespero dessa gente é que os mairiporanenses elegeram um prefeito que trabalha, que está reconstruindo a cidade e oferecendo serviços públicos para atender bem os seus moradores.
Portanto, o seu alto índice de popularidade e aprovação administrativa só servem de combustível para uma oposição que se imaginou eterna no poder.
Redes sociais mal utilizadas, já dizia Fausto Silva, são ‘o penico do mundo’, e aceitam vendedores de ilusão que, no desespero, na falta de perspectiva para o futuro e na certeza de que precisam TRABALHAR para sobreviver sem o dinheiro suado do contribuinte, buscam enxovalhar quem faz e ainda vai fazer muito em benefício de todos.
CEI TERMINOU!!!
Na sessão legislativa de terça-feira (30/5) e depois de quase dois anos, a CEI (Comissão Especial de Inquérito) instalada pelos vereadores, para apurar fatos narrados na denúncia feita pelo então presidente Ricardo Barbosa, relativos à concessionária que administra a rodovia Fernão Dias, encerrou seus trabalhos. As conclusões, acredite o amigo leitor, toda a população já sabia e não era preciso gastar tempo, dinheiro e papel: advertir a Arteris e cobrar melhorias no trecho da estrada que passa pelo território mairiporanense, com ênfase em operação tapa-buracos, roçagem de mato ao longo da estrada, sinalização viária, melhoria de traçado da rodovia e implantação de novas passarelas. Desnecessário se faz, portanto, aprofundar nas conclusões da CEI. O leitor pode perfeitamente avaliar qual foi a utilidade desse longo processo.
O DE SEMPRE
Afora a leitura do relatório da CEI da Arteris, os senhores vereadores fizeram mais do mesmo, ou seja, o de sempre, com dezenas de indicações, requerimentos e moções. E, finalmente, votaram o Código de Posturas do município.
IDADE NOVA
Quem aniversariou ontem (1º) foi o competente secretário de Saúde, Raphael de Souza, cumprimentado por todos os familiares, parentes, amigos e parceiros de trabalho. Sem trocadilho, Saúde Sempre!
NENHUMA
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) divulgou o calendário e as cidades que vão sediar as discussões do Orçamento 2024, através de audiências públicas. Diferentemente de anos anteriores, nenhum dos municípios da região foi selecionado. Mairiporã foi uma das sedes em maio do ano passado.
PATRULHAMENTO
A maioria dos jornalistas que emite opinião ou análise política está com as barbas de molho. A grande mídia, principalmente internet, rádio e TV, estão sob constante vigilância de suas editorias para evitar opinar politicamente contra a esquerda ou sobre a atuação dos ministros do STF. Se opinar nas redes sociais pode ser lacrado, desmonetizado e até preso como era na época do AI-5. Então meus amigos, aquele ditado, “falem mal, mas falem de mim”, o Moraes já desconstruiu.
PROTEÇÃO
Pedido do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo foi atendido pelo governo paulista, e policiais civis gestantes e lactantes terão, a partir de agora, maior proteção laboral e menor exposição a riscos. A falta de normas para o acolhimento desse público havia sido detectada pela entidade e levada ao conhecimento da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Delegacia Geral de Polícia, em março deste ano. O regramento com as novas condições de trabalho das policiais civis foi publicado na última semana no Diário Oficial.