Ação conjunta entre a Prefeitura, através da Secretaria de Segurança Pública, Transporte e Mobilidade Urbana e o Ministério Público, com participação da Vigilância Sanitária, Policia Civil, Policia Militar, Guarda Civil e agentes de Trânsito, levou ao fechamento de três unidades de clínicas clandestinas de reabilitação.
A operação começou na terça-feira (9), na Clínica Parque dos Milagres, localizada no sítio Raio do Sol, onde se encontravam 44 internos, monitores e coordenadores. No local foi encontrado grande quantidade de medicamentos, sem receitas, e segundo relato dos internos, agressões com barras de ferro. A interdição foi feita e todos encaminhados à Delegacia de Polícia.
Nesta sexta-feira (12), a Clínica Nova Vida, localizada na mesma rua, do mesmo proprietário, também foi alvo das autoridades. Internos foram encontrados andando pela estrada e, abordados, disseram que os administradores haviam ateado fogo na clínica como forma de destruir provas da ilegalidade, bem como medicamentos e prontuários. Agressões com barras de ferro também eram constantes.
E o mesmo dono também tinha uma terceira entidade, a Comunidade Terapêutica Vitória, sediada na Estrada Velha de Bragança, onde internos também relataram os mesmos casos de maus tratos.
Segundo nota da Prefeitura, todas as clínicas serão fiscalizadas com rigor e não será tolerado nenhuma irregularidade ou ilegalidade.