Circo da F1 chega aos Estados Unidos

Neste final de semana a Fórmula 1 chega aos Estados Unidos para a disputa da etapa de Austin, Texas, no Circuito das Américas. Será a 18ª prova da temporada, que já tem como grande vencedor o tricampeão Max Verstappen, da Red Bull Racing.

A programação, que começa hoje, tem um único treino livre, às 14h30, com transmissão da BandSports. Ainda na sexta, às 18 horas, treino para formação do grid de largada, com transmissão da BandSports. No sábado, teremos as corridas Sprints: primeiro a classificação do grid às 14h30 e, às 19 horas, a corrida valendo pontos aos oito primeiros colocados, com transmissão pela Band. A corrida será no domingo, às 16 horas, também com transmissão aberta da Band.

A pista tem 5,513 metros e a prova terminará com 308,405 km percorridos, depois de 56 voltas. No ano passado Carlos Sainz (Ferrari) foi o pole position, e Max Verstappen o vencedor.

Classificação – Na disputa entre pilotos, Max Verstappen (Red Bull Racing) lidera com 443 pontos e, na sequência, Sergio Perez (Red Bull Racing) com 224, Lewis Hamilton (Mercedes Motorsport) com 194, Fernando Alonso (Aston Martin Team), com 83, Carlos Sainz (Scuderia Ferrari) com 153, Charles Leclerc (Scuderia Ferrari) com 145, Lando Norris (McLaren Racing) com 136 pontos e George Russell (Mercedes Motorsport) com 132 pontos.