Chuvas causam estragos e desalojam 47 famílias das áreas de risco

As chuvas e os ventos intensos registrados nos últimos sete dias provocaram uma série de ocorrências na cidade, segundo dados obtidos pela reportagem junto à Defesa Civil. A ação rápida da Defesa Civil local, ao retirar 47 famílias  das áreas consideradas de risco, evitou o registro de  acidentes com vítimas.

De acordo com as informações, foram registados deslizamentos de terra (com queda de muro e cobrindo via pública) no Jardim Spada; deslizamento de terra e muro com risco de queda no Parque Náutico; deslizamento de talude e risco de desabamento de construção no Portal das Colinas; deslizamento de terra e desabamento de parte de construção na Vila São José; desabamento de parte de construção, que gerou interdição do imóvel no Jardim Pinheiral; deslizamento de terra e queda de árvores que interromperam o tráfego em via pública no Jardim Esperança e queda de muro em via pública no Jardim Suíço.
Também foram relatadas quedas de árvores em várias regiões da cidade, cujo atendimento foi feito pela Secretaria de Serviços Urbanos, que não divulgou as localidades.

A Defesa Civil de Mairiporã permanece em monitoramento contínuo, em atuação integrada de outros órgãos públicos, para a mitigação dos impactos, resposta às ocorrências e orientação à população. (Juarez César/CJ – Foto: Divulgação)