Católicos celebram neste final de semana data consagrada à padroeira da cidade

A comunidade católica de Mairiporã iniciou o mês com extensa programação em homenagem à padroeira, Nossa Senhora do Desterro, cujo ápice será no dia 15 de setembro, segunda-feira, data consagrada à santa. A Igreja Matriz ainda não divulgou De acordo com calendário de festividades e ritos religiosos, as vigílias tiveram início logo no dia 1º, com missas, alvorada, exposição do Santíssimo, bênçãos e chegada dos oratórios.
Logo no início de setembro começam as vigílias e as bênçãos do Santíssimo e missas com novenas. No feriado de 15 de setembro também haverá missa às 20 horas, mas o dia começa com alvorada, exposição do Santíssimo, e já próximo do início da noite, bênção e chegada dos oratórios.
O ponto alto das comemorações será o traslado da coroa e bandeira, missa evangelizadora e procissão de Nossa Senhora do Desterro, no domingo, com os andores dos padroeiros das comunidades, pastorais e movimento, e festa com apresentações musicais, barracas e show de prêmios.
Hoje, sexta (12), novena e missa às 19 horas, com o padre Celso dos Santos Melo, pároco reitor do Santuário do Senhor Bom Jesus dos Perdões, da cidade do mesmo nome.
Neste sábado, novena e missa às 18 horas, celebração do padre Carlos Adriano Santos dos Reis (titular da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Vila Machado) e Domingo, 15 horas, acolhida dos andores no Parque Linear; 16 horas, missa festiva com a participação do Bispo Diocesano, Dom Sérgio Aparecido Colombo; em seguida procissão até a Igreja Matriz, com participação da Banda dos Arautos e benção da cidade. (Da Redação – Foto: Reprodução)