Casos confirmados e mortes pelo Covid-19 em Mairiporã começam a subir

Os últimos boletins divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, com informações sobre o Covid-19 na cidade, apontam tendência de aumento nos casos registrados, inclusive aqueles que vieram a óbito.

O boletim com data de 9 de maio registrou a sétima morte e 73 casos confirmados. Ainda de acordo com o órgão, há outros sete casos de óbitos suspeitos, aguardando confirmação. Também cresceu o número de descartados (157) e o de notificações (644).

Dentre os mortos, quatro são do sexo feminino e três masculino. Conforme descrição feita pela Saúde, dois residiam no Parque Petrópolis, 1 no Irara Branca (todos na região da Serra da Cantareira), 1 no Jardim Spada e 1 no Rio Acima e dois no distrito de Terra Preta.

Perfil dos óbitos – Sexo masculino, 63 anos, local do óbito Hospital Novo Atibaia (em Atibaia), residente no Parque Petrópolis; Sexo masculino, 67 anos, local do óbito Hospital Santa Maggiore (em São Paulo), residente no Parque Petrópolis; Sexo feminino, 76 anos, com comorbidades, local do óbito Hospital e Maternidade Mairiporã, residente no bairro Rio Acima; Sexo feminino, 73 anos, local do óbito Hospital Santa Maria Cruz Azul (São Paulo), residente no bairro Irara Branca; Sexo feminino, 56 anos, com comorbidades, local do óbito Hospital Servidor Público Municipal, residente no Jardim Pereira; Sexo masculino, 83 anos, com comorbidades, local do óbito Hospital Previna, residente no Jardim Spada e Sexo feminino, 47 anos, com comorbidades, local do óbito Hospital e Maternidade Mairiporã, residente em Terra Preta.

Ainda de acordo com os números, há 1 caso internado no Hospital e Maternidade Mairiporã, 7 internados no Hospital Anjo Gabriel e 3 casos na UTI do Hospital Previna de Franco da Rocha, além de outros 20 que aguardam análise laboratorial.