Case-se com alguém

Case-se com alguém que você tenha se apaixonado no primeiro instante. Aquele que à primeira vista te fez pirar e quando chega perto, você gagueja, mas case-se com quem você já conhece e pensou que seria sempre só um amigo, mas que a convivência foi apaixonante.

Case-se com seu primeiro namorado, depois de terem descoberto tudo e amadurecido juntos, mas também case-se com quem conheceu agora, depois de ter errado tanto, mas que veio prontinho para te fazer feliz quando já não acreditva em contos de fadas. Case-se com alguém da sua idade ou de outra idade não importa, mas que o tempo pareça paralisado quando estão juntos.

Case-se ao ar livre em um jardim ou na praia, durante o dia, em um final de tarde e até à noite. Pode ser sábado ou segunda-feira, tanto faz. Case-se quando o sol se põe ou quando do céu estiver caindo muita chuva. Case-se onde tiver um belo e decorado altar com seus adornos na cor que escolheu, mas case-se também em frente a um simples aparador com um vaso de vidro onde foi mergulhada uma flor que nunca tinha visto.

Case-se com quem você esbarrou no elevador e no começo ficou sem graça de puxar assunto. Case-se com o cara novo do departamento, que você vive tomando coragem de chamar para um almoço. Case-se com o entregador simpático que sempre esquece a maquininha. Case-se com o primo da sua amiga, que ela insiste que precisa te apresentar.

Case-se sem idealizar! Quem idealiza demais cria pessoas que não existem e acaba não enxergando quem é de verdade. Pois é, não existe a pessoa ideal, existe a pessoa certa e a pessoa certa geralmente chega quando estamos preparados ou então despreparados, mas onde e quando a gente menos espera. Se você se considera imune, cuidado! Um descuido e alguém rouba seu coração e se ajoelha para colocar uma aliança no seu dedo.

Case-se mesmo que ele perto faça raiva, desde que longe faça falta! Case-se sem condicionar o final da faculdade ou a obra do apartamento. Não perca a saúde remoendo o passado e gaste seu tempo vivendo bem o momento. A vida é um um piscar de olhos entre duas eternidades. Bobagem ficar se lamentando ou tentando adivinhar a hora certa.

Para o amor não há uma receita pronta, então case-se com quem fizer seu coração bater acelerado sem deixar nenhuma dúvida e quando você se imagina sem ele, dá até um desespero. Case-se com quem você sentiria uma saudade profunda até das chatices, na certeza de que tudo ao redor ficaria sem graça se não existisse. Se a presença dele te trouxer felicidade, mas principalmente paz, então valorize o privilégio de ter encontrado um amor de verdade e case-se!

 

Luís Alberto de Moraes – @luis.alb – Autor do livro “Costurando o Tempo – dos Caminhos que Passei”