“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.” (1 Coríntios 13:4)
Adriana…
Ontem foi Dia dos Namorados, ainda dá tempo de se declarar né?!KKK. Hoje escrevo sobre o amor, não aquele idealizado das redes sociais, mas o que se constrói na vida real, com respeito, amizade e admiração. Nossa história começou servindo na igreja.
Primeiro como amigos, até que o namoro se tornou noivado, vieram os desafios e as alegrias da vida adulta, a luta pela construção da nossa casa, os perrengues do dia a dia, e acima de tudo, o amadurecimento. Crescemos juntos.
O casamento foi perfeito, trouxe alegrias e provas. E quando chegou a gravidez, vivemos momentos de medo, de fé e também de milagre. Foi então que o Gabriel chegou, um menino lindo, inteligente e abençoado, nosso filho, nosso maior presente. Com ele, o amor ganhou um novo significado, mais profundo, mais forte, mais real, de casal nos transformamos em pais, enfim uma família.
Hoje, continuamos sendo namorados. Apesar das responsabilidades, do cansaço, das reconstruções e mudanças de rota, seguimos nos admirando rindo juntos, cuidando um do outro, pois nosso amor foi construído com base sólida, não na areia. E essa base é Deus, sempre presente sustentando e abençoando cada passo da nossa caminhada, por isso temos tanto a agradecer e somos tão felizes …
Escrevo também para os casais, os namorados e até os que se esqueceram do início, do fogo novo. Relembrem, reacendam esse fogo. Olhem um para o outro com ternura e intenção. Amar é escolha diária. E além do amor, é preciso ter admiração, ela sustenta quando as palavras faltam e o silêncio pesa.
Adriana, obrigado por nunca deixarmos de ser namorados, por ser essa pessoa maravilhosa, que enche minha vida de luz, que me ensinou que não deixar louça na pia também é terapia e que faz com que cada manhã tenha um sentido especial, e por nunca desistir de mim e do Gabriel e da nossa bagunça kkk que nosso amor continue firme, fértil e com Deus sempre no centro, ainda temos muitos sonhos para buscar …. TE AMO !!!
Seu eterno namorado, Raphael …
Raphael Blanes é Servidor Público Municipal, formado em Gestão em Saúde Pública, Técnico em Vigilância em Saúde com ênfase no Combate às Endemias, especialista em Gestão Hospitalar, graduando em Filosofia e Psicologia. Instagram: @raphaelblanes Email: blanes.med@gmail.com.