CarnaVila reuniu milhares de foliões e Maria Sapatão arrastou multidão

O Carnavila, festa mais popular do País, que ficou dois anos sem ser realizada por conta da  pandemia do coronavírus, voltou com força total e foi sucesso em Mairiporã no sábado, domingo e segunda-feira. O último dia não pôde ser realizado em virtude das fortes chuvas e ventania.

Pensado para todos os públicos, o evento cumpriu uma programação especial, com o desfile de blocos carnavalescos, feira gastronômica e atividades para toda a família.

A abertura oficial aconteceu no sábado (18), com o desfile dos blocos Alternativa; Presidente e Vem Kun Nóis.

No domingo (19), crianças e adolescentes se divertiram com a matinê cultural, em que a criatividade das fantasias e as danças populares tomaram conta do Espaço Paulo Serralvo. Após o desfile do bloquinho das crianças, o tradicional Fernão Dias encerrou a programação.

As atrações seguiram na segunda-feira (20), com matiné e a apresentação do mais tradicional bloco da cidade, o Maria Sapatão, que arrastou milhares de foliões para um desfile alegre em que os ‘marmanjos’ se travestem de lindas ‘donzelas’.

Toda a festa transcorreu em clima de normalidade, com ampla fiscalização sobre venda de bebideas alcoólicas, ações contra assédio sexual, uso de copos e garrafas de vidro, objetos cortantes e comércio ambulante. A Secretaria da Saúde esteve presente todos os dias, com uma tenda especial de vacinação contra Covid e Febre Amarela. (Da Redação – Fotos: Divulgação)