Campanha Papai Noel dos Correios é lançada em São Paulo

A CAMPANHA nacional Papai Noel dos Correios foi lançada na sexta-feira, 11, no prédio histórico da empresa, na capital paulista. Na iniciativa, voluntários doam presentes em atenção a pedidos que chegam em cartas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social.
Nos últimos três anos, 2,8 milhões de cartas foram recebidas em todo o país, sendo que 1,5 milhão foram atendidas. No ano passado, mais de 830 mil cartas chegaram aos Correios, 570 mil foram selecionadas e 460 mil adotadas. A campanha existe há 27 anos.
A maioria das cartas pede bolas de futebol, carrinhos, material escolar, bicicletas e bonecas.
Guilherme Campos, presidente dos Correios, lembra que a campanha começou de maneira natural. “Nasceu dentro dos próprios Correios, pois vinham muitas cartas endereçadas ao Papai Noel. Os funcionários, carteiros, atendentes, eles mesmos se comoviam e entregavam. A partir deste movimento, que é natural e sincero, virou isso tudo que estamos vendo hoje”, acrescenta.
Como funciona – Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas pelos funcionários dos Correios. As que atenderem aos critérios com a carta escrita à mão, obrigatoriamente – são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades. A ação vai até o dia 16 de dezembro e as informações estarão disponíveis no blog dos Correios.
Em Mairiporã, os Correios participam há mais de dez anos da iniciativa.

Fonte: AB

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *