Brasileiros conhecem adversários no surf na Olimpíada

Os surfistas brasileiros que disputam os Jogos Olímpicos do Japão, a partir do dia 25, na praia de Tsurigasaki, em Chiva, já conhecem seus adversários na primeira fase. Os competidores foram divididos em 10 baterias, de acordo com o ranking de classificação da International Surfing Association (ISA). São 40 surfistas no total, 20 homens e 20 mulheres.

O Brasil está representado por Gabriel Medina, Ítalo Ferreira (foto), Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima.

Medina vai enfrentar o francês Michal Bourez, o alemão Leon Glatzer e o indonésio Rio Waida. Já Ítalo, terá como adversários o italiano Leonardo Fioravanti, o japonês Hiroto Ohhara e o argentino Leandro Usuna. Entre as mulheres, Tatiana terá pela frente Johanne Defay, da França, Amuro Tsuzuki, do Japão e a campeã mundial Sofía Mulanovich, do Peru. E Silvana terá como adversárias Pauline Ado, da França, Anat Lelior, de Israel e a sua maior rival, a heptacampeã mundial, Stephanie Gilmore, da Austrália.

A primeira fase dos eventos masculino e feminino em Tóquio terá 5 baterias, com 4 atletas em cada uma. Os dois melhores de cada confronto avançam direto para a 3ª rodada, enquanto os dois piores vão para repescagem. (Divulgação/ISA)