Em cerimônia prevista para a segunda-feira (22), às 15 horas, a Red Bull inaugura oficialmente o novo Centro de Performance & Desenvolvimento, localizado no bairro Ressaca, em Atibaia, em área com 157 mil metros quadrados. O local foi escolhido estrategicamente por questões loogísticas, com acessos rápidos e rodovias e aeroportos.
A estrutura do local conta com sete campos de treino (cinco de grama natural e dois de grama sintética) e um mini estádio com capacidade para mil pessoas (com campo de grama natural que abrigará jogos das categorias de base e do time feminino). Ao todo, são mais de 19 mil m² de área construída.
São seis prédios, que abrigam 86 quartos (alojamento das categorias de base e hotel para concentração do time profissional), três refeitórios (que servem de 1.100 a 1.200 refeições por dia), duas academias (com o que há de mais tecnológico em treinamento de alto rendimento), piscina e banheiras de hidromassagem, sala de imprensa, diversas salas de escritório, salas de estudo, biblioteca e auditório para 120 pessoas.
Sustentabilidade – O projeto busca consciência ambiental e apresenta as melhores soluções técnicas e econômicas para uma arquitetura sustentável, aliando tecnologia e otimização de recursos naturais para gerar edificações de alta qualidade, conforto, longa vida útil e baixo impacto ambiental. O local foi desenhado de maneira inteligente para priorizar a utilização de luz natural durante o dia.
Tecnologia e inovação – De acordo com o clube, as academias do Centro de Performance & Desenvolvimento foram projetadas com o que há de melhor no mercado de treinamento de alto rendimento, com equipamentos importados 100% novos e modernos, tais como: Equipamentos de resistência pneumática; Plataforma isoinercial; Esteira curva; equipamentos de avaliações físicas; Esteira antigravitacional e Racks de Levantamento de Peso Olímpico. (Wagner Azevedo/CJ – Foto: RBB/Divulgação)