Aulas presenciais na rede municipal voltam em março, em data a ser anunciada

AINDA não há uma data estabelecida, mas é certo que as aulas presenciais nas escolas da rede municipal voltam em março. Primeiramente voltam os professores e os funcionários, que se submeteram a todos os procedimentos sanitários imprescindíveis para um retorno seguro. Até o anúncio da data, as aulas continuam de forma remota.

Na quinta-feira (18), a Secretaria de Educação reuniu coordenadores pedagógicos e divulgou as diretrizes das atividades remotas e a organização do horário do trabalho pedagógico.

As diretrizes para o ensino virtual engloba conteúdos semanais para a educação infantil, para a educação fundamental, ações e registros para os professores e as legislações sobre o ensino remoto.

Segurança – A rede municipal de ensino conta com aproximadamente 9 mil alunos e o retorno aos bancos escolares será feito com toda a segurança. Na primeira semana de março vai ser desenvolvido o planejamento educacional.

Segundo o prefeito Aladim, essa volta é de fundamental importância para os alunos, mas um retorno o mais seguro possível, com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) – máscaras, álcool gel e outros procedimentos -, assim como a adequação das unidades escolares, cada qual com seu plano, pois tem diferentes situações e demandam tratamentos específicos.

Conforme a determinação do Ministério da Educação (MEC), os estudantes do ensino fundamental precisam cumprir 200 dias e 800 horas de carga horária letiva.