O município terminou o mês de agosto deste ano com saldo de 739 empresas abertas, que significa alta em relação ao ano passado. Em 2020, computando-se os doze meses, foram 692 novos negócios que surgiram em Mairiporã.
Os números são da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que mostraram também o encerramento de 7 empresas no período.
Em relação aos MEIs (Microempreendedores), de janeiro a agosto foram 495 novos empreendedores, ante 5 que encerraram suas atividades.
De acordo com o secretário da Pasta, Eduardo Pereira dos Santos, a retomada nas atividades econômicas no município, graças à flexibilização das atividades, contribuiu para o crescimento observado no período, sobretudo os setores do comércio e serviços.
O secretário ainda destacou que entre os empresários há bastante otimismo para este ano, devido ao controle da pandemia e ao avanço da vacinação.
“Há um otimismo para que esse cenário retorne e as atividades econômicas atinjam um patamar normal”, explicou o secretário.
Legenda:
Economia da cidades cresceu nos últimos oito meses e garantiu o surgimento de novas empresas
Crédito:
Divulgação