Asfalto chegando

Finalmente os bairros localizados na Zona Leste da cidade começam a ser vistos com olhos de quem tem vontade política em realizar. O anúncio da obra de pavimentação da Estrada do Pirucaia, em seus 12 quilômetros, é um alento para uma região que está esquecida desde sempre.

Me lembro dos primeiros anúncios de Aladim, quando assumiu como prefeito, de dar atenção especial às chamadas estradas vicinais e está cumprindo com o prometido. O bairro da Pirucaia também deverá sediar, até onde tomei conhecimento, o chamado Porto Seco, outra obra importante do prefeito para a área de logística.

A velha politicagem de asfaltar apenas redutos eleitorais, como vimos nos últimos vinte, trinta anos, parece mesmo ter chegado ao fim. É de se louvar o prefeito e sua equipe, já que dificlmente estradas vicinais são lembradas, pois como se diz nos meios políticos, trata-se de uma obra que não tem visibilidade para uma concentração de habitantes que possam garantir votos.

Toda a Zona Lete da cidade, inclusive a Estrada do Cinco Lagos, será beneficiada com a vinda do asfalto. É uma obra viária importantíssima e depois de pronta todos vão ganhar em segurança, conforto e trafegabilidade. Além, é claro, de valorizar proprieades em toda a sua extensão.

Também tomei conhecimento que o prefeito está ultimando os detalhes para que outra importante estrada vicinal, a da Caceia, também receba pavimento asfáltico.

Dotar todos os bairros, zona urbana, periferia e rural, de infraestrutura, é algo inédito no município e muito bem-vindo. Embora não seja gestor, vejo nas ações do prefeito muito de um administrador que não faz só política, mas possibilita que as pessoas possam receber de volta, em benefícios, aquilo que pagam em impostos.

Demorou, mas enfim Mairiporã elegeu alguém com vontade de fazer, com visão global dos problemas e que não faz distinção entre os bairros.

 

Ozório Mendes é advogado militante na Comarca, foi vereador e presidente da Câmara na gestão 1983/1988