O inesperado empate do Brasil com a Venezuela, jogando na Arena Pantanal, deixou a Argentina sozinha na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.
Os comandados do técnico Fernando Diniz não conseguiram furar o bloqueio defensivo dos venezuelanos, que de quebra chegaram ao empate com um golaço de volei no final da partida.
Enquanto issom os hermanos derrotaram o Paraguai, pela contagem mínima, mas com domínio total da partida, e agora lideram sozinhos com três jogos e três vitórias.
A melhor partida da rodada reuniu Colômbia e Uruguai, que ao final dos 90 minutos saíram de campo com o placar de 2 a 2. O meia do São Paulo, James Rodríguez, abriu o marcador para o time da casa, que deixou a vitória escapar depois de duas conclusões na trave e outros dois chutes para fora.
Nas demais partidas da rodada, vitória do Equador, 1 x 0 sobre a Bolívia e triunfo do Chile, 2 x 0 sobre o Peru, jogando em Santiago.
Classificação: 1º) Argentina (9 pontos); 2º) Brasil (7 pontos); 3º) Colômbia (5 pontos); 4º) Uruguai, Chile e Venezuela (4 pontos); 7º) Equador (3 pontos); 8º) Paraguai e Peru (1 ponto) e 10º) Bolívia (não pontuou).
De acordo com o regulamento, seis seleções se classificam de forma direta e a sétima colocada ainda disputa uma repescagem com o selecionado que se classificar pela Oceania. (Da Redação – Foto: Vitor Silva/CBF)