A menina dos olhos

Tenho acompanhado as ações do prefeito Aladim, desde a sua posse, no ano passado. E ele tem surpreendido de forma positiva não só a mim, mas à maioria das pessoas com quem converso. Muito distante do uso político da máquina administrativa que vivenciamos com outros prefeitos, tem feito uso da gestão para comandar os destinos da cidade.

Não sou afeito a puxar o saco de quem quer que seja, pois não vai ser agora, no ocaso da minha passagem por este planeta, que farei isso, seja lá em nome do que quer que seja. Nunca precisei do serviço público, nem mesmo das benesses de políticos.

Mas é imprescindível dar crédito a quem mereça, como é o caso do prefeito. E parece que a área da Saúde é mesmo a sua ‘menina dos olhos’, tamanha a disposição em mudá-la radicalmente. Li, vi e ouvi ao longo de décadas, a população tecer críticas e se tornar cética com prefeitos e vereadores que nunca deram a devida atenção que o atendimeto médico oferecido à população. O descaso sempre foi marca registrada.

Também não é menos verdade que o prefeito tem se saído muito bem em outras ações de governo, o que me leva a crer que desta vez não errei no voto e acho que a maioria pensa como eu.

Agora estamos à espera da cereja do bolo, que é a abertura definitiva do Hospital Anjo Gabriel no atendimento geral aos mairiporanenses. E isso parece que está próximo de ocorrer. É o que tenho auscultado aqui e ali.

De outra parte, também é aguardado o tal do ‘quarteirão da saúde’, onde hoje está a UBS do centro. E vem em boa hora, pois o atual prédio é bastante antigo e já não comporta as demandas. Pelo que vi do projeto, trata-se de uma obra ousada, moderna e com instalações apropriadas para o momento vivido pela cidade.

Demorou décadas, e que demora, mas parece que elegemos um gestor interessado em realizar aquilo que a cidade dele espera. Isto quer dizer que temos um governante inteligente o bastante para equilibrar polítca com administração.

  

Ozório Mendes é advogado militante na Comarca, foi vereador e presidente da Câmara na gestão 1983/1988