Um protótipo de TV apresentado na feita de inovação Ceatec, em Tóquio, pode revolucionar o mercado se ele se tornar um produto comercial. A criação da Panasonic simplesmente fica transparente e pode confundir-se com uma porta de vidro corrediça da estante.
Uma tela de malha fina com a tecnologia de brilho Oled foi embutida na porta de vidro deslizante exposta na feira, que ocorreu de 4 a 7 de outubro. A imagem da TV é visível mesmo com a luz de fundo acesa, pois é clara o suficiente para ser comparada aos televisores existentes hoje.
Segundo o site de tecnologia “Engadget”, que viu de perto a invenção na semana passada, um porta-voz da Panasonic diz que é provável que a televisão fique em desenvolvimento por pelo menos mais três anos.
A Panasonic apresentou outro protótipo do gênero em janeiro, na feira CES em Las Vegas (ver abaixo), mas no modelo anterior tinha uma imagem mais escura e era necessário uma iluminação externa dentro da prateleira para reforçar o brilho da transmissão da TV.
Já este modelo apresentado no Japão foi aprimorado em relação ao anterior, obtendo mais brilho, e não precisa mais do recurso de iluminação externa, de acordo com o “Engadget”.