Sebrae apresenta programa de exportação para empresários de Mairiporã

Empresários de Mairiporã participaram na sexta-feira (25), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de uma palestra organizada pela Prefeitura, com o objetivo de apresentar os meios para que empresas da cidade possam acessar o mercado internacional.
O tema do encontro foi “Exporta Mairiporã: exportar é para todos”, apresentado pelo Sebrae-SP, através do Peiex (Programa de Qualificação para Exportação), iniciativa da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com apoio do Sebrae-SP, voltada à capacitação gratuita de empresas interessadas, que prioriza a capacitação gratuita das empresas interessadas em iniciar ações visando o comércio exterior.
Cerca de 20 empresários participaram e a abordagem levou em conta as etapas de atendimento do Peiex, áreas de atuação do programa e os conhecimentos que podem adquirir, como adequação de produtos e rótulos, estratégias logísticas e outras práticas fundamentais para a exportação. Os empresários também puderam esclarecer dúvidas e estabelecer conexões com outros participantes.
Segundo o Sebrae-SP, o objetivo é desmistificar a ideia de que exportar é algo restrito a grandes corporações. Com orientação especializada e planejamento estratégico, empresas de pequeno e médio portes também podem se inserir no mercado global. O programa se apresenta como uma ferramenta estruturada para apoiar esse processo com segurança e competitividade.
A ação integra um conjunto de esforços voltados ao fortalecimento do ambiente de negócios em Mairiporã e à valorização de empresas já instaladas no município, incentivando a inovação, a qualificação profissional e a expansão para novos mercados.
Como participar – As empresas interessadas em participar podem se inscrever pelo link: https://forms.office.com/r/R0SKYPR4xr ou entrar em contato com Priscila Ota, consultora de negócios do Sebrae-SP e gestora do programa na região de Guarulhos, pelo WhatsApp (11) 97314-9990.
Ao todo, estão sendo disponibilizadas 1.825 vagas para empresas em diversas regiões do estado, como Guarulhos, Alto Tietê e Osasco. Entre os requisitos necessários, possuir CNPJ ativo, atuar na área produtiva (exceto comércio) e ter recursos financeiros para investir na internacionalização.
O programa é 100% subsidiado pela ApexBrasil, sem custos diretos para as empresas participantes. O principal investimento é de tempo: é necessário acompanhar as reuniões e aplicar os conhecimentos durante os três a quatro meses de duração do ciclo. (Da Redação)