Número de homicídios explode na cidade em maio

Maio registrou o maior aumento dos últimos quinze anos nos casos de homicídio doloso (quando há intenção de matar), com quatro registros, o que elevou o total em cinco meses para 5 ocorrências. No ano passado, nos doze meses, foram 6 casos.
Também houve crescimento nos casos de furto em geral (que compreende entre outros a subtração de diversos itens, como cartões, celulares, dinheiro, etc), que passaram de 237 há doze meses, para 363 este ano. Outras altas: tentativa de homicídio (5 x 3), lesão corporal culposa por acidente de trânsito (53 x 40) e lesão corporal dolosa (161 x 127). Os casos de estupro dobraram, com 6 casos de janeiro a maio deste ano, ante 3 no mesmo intervalo de tempo de 2024.
As quedas foram verificadas em homicídio culposo por acidente de trânsito (7 x 8), roubo em geral (73 x 82), roubo de carga (5 x 7) e furto de veículo (31 x 46). Roubo de veículo repetiu o ano passado (cinco meses), com 24 registros.
Os indicadores criminais da SSP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) divulgados na segunda-feira (30/6).
Liderança – Em relação aos homicídios dolosos, Mairiporã e Franco da Rocha lideraram o total de casos, com quatro cada um, seguido de Francisco Morato com 3, Cajamar com 2 e Caieiras com 1. (Cláudio Cipriani/CJ – Foto: ABR/Arquivo)