A Prefeitura deve enviar ao Legislativo, na primeira quinzena de agosto, o projeto de lei do Plano Plurianual (PPA), que irá estimar a receita líquida para o quadriênio 2026/2029. O PPA define os projetos e programas de médio e longo prazos do governo, estabelecendo objetivos e metas da administração pública para um período de quatro anos.
A gestão do prefeito Aladim foi aos bairros ouvir as reclamações e sugestões da população para instruir o projeto. Foram oito audiências públicas que tiveram boa presença de público, realizadas nos bairros Rio Acima, Pirucaia, Mato Dentro, Parque Petrópolis, Corumbá, Terra Preta e duas na região central.
Segundo a secretária da Fazenda, Silvana Francinete da Silva, as audiências nos bairros reforçaram o compromisso da gestão em estreitar os laços entre o poder público e a população, através de prioridades e sugestões das comunidades, participação coletiva que debateu o futuro de Mairiporã.
Segundo o prefeito Aladim, a sociedade como um todo precisa ser ouvida e o PPA tem exatamente esse papel, o de abrir o governo para o cidadão.
A ação da Prefeitura foi elogiada pelos moradores, que puderam intervir nos debates, reivindicar e dar ideias para os próximos anos da administração pública municipal. (Wagner Azevedo/CJ)