Levantamento sobre os 100 dias primeiros de Aladim é de aprovação

Levantamento realizado pela reportagem do jornal, com participação de alunos universitários, revela que a avaliação do eleitorado mairiporanense após os 100 primeiros dias do segundo mandato do prefeito Aladim, é positiva.
O governo é aprovado por 67,4% dos eleitores e reprovado por 17,8%, de acordo com os resultados obtidos. Já 14,8% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. O levantamento, não científico, ouviu 400 pessoas entre os dias 9 e 12 de abril.
Também foi pedido ao eleitor que classificasse a administração como ótima, boa, regular, ruim ou péssima. Os números: 11,8% avaliam o governo como ‘ótimo’; 39,9% como ‘bom’, 37,1% como ‘regular’, 6,5% como ‘ruim’ e 4,7% não souberam ou não quiseram responder. Aqueles que não souberam responder somaram 7,1%.
Segundo assessores próximos ao chefe do Executivo, o resultado foi recebido com entusiasmo no Palácio Tibiriçá.
Quando questionados se aprovam ou reprovam o governo, os que responderam ‘regular’ disseram favoravelmente. Ou seja, enxergam o copo meio cheio, e não meio vazio.
O levantamento ainda mostra que, até aqui, o crédito depositado nas urnas em favor de Aladim, se mantém.
A aprovação de 67,4% dos eleitores, por outro lado, representa uma responsabilidade. O risco maior, em relação aos números, é o governo confundir crédito com patrimônio político, acreditando, como se diz na linguagem popular, poder dormir sobre os louros conquistados.
Os mairiporanenses, de modo geral, atribuem ao prefeito a solução da maioria dos problemas que afetam o seu dia a dia, mas cobram ações com melhores resultados na área da Saúde. (Salvador José/CJ – Foto: Divulgação)