Audiência digital do Correio Juquery cresce 125% em seis meses

Veículo de comunicação líder na região, o Correio Juquery tem batido recordes na audiência de seu site, ampliando em 125% o número de visitantes nos seis primeiros meses deste ano, além de ver aumentado o número de leitores que recebem o jornal via WhatsApp e os que ainda se mantêm fiéis ao impresso.

O jornal também aumentou sua produção editorial, e hoje produz quase 500 reportagens por mês, e alcançou a marca de 12 mil exemplares impressos mensalmente.

Com um jornalismo independente, crítico, apartidário e plural, o Correio Juquery está na dianteira em toda a região, superando a audiência dos demais veículos de comunicação.

Na soma do site e WhasApp, são 40 mil visitantes digitais por semana e 48 mil leitores do jornal impresso mensalmente, além da média mensal de 100.338 hits, dados confirmados pelo Google Analytics. Na média, 7.050 visitantes únicos a cada trinta dias.

Ainda de acordo com o Google, esses números refletem o desempenho consistente do site, que ampliou o tráfego ao longo dos meses. Apesar de pequenas variações em cada mês, o site demonstrou estabilidade no volume de visitantes e interações. Os meses de maior movimentação foram maio e agosto, enquanto os meses de menor acesso foram janeiro e abril. Isso pode estar relacionado a fatores sazonais ou campanhas específicas realizadas em determinados períodos.

Para o diretor do Correio Juquery, Marcos Roberto Borges, os investimentos nas plataformas digitais reforçam o compromisso do jornal em colocá-lo cada vez mais próximo do leitor, sem abrir mão do conteúdo impresso, e seguir como uma fonte de informação confiável diante das crescentes fake news, classificadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma ameaça global à democracia.

“Informação com credibilidade sempre foi o propósito do Correio Juquery, que este ano (em março) completou 20 anos de circulação ininterrupta, ultrapassou a marca de 1.000 edições impressas e segue batendo recordes de audiência”, complementou Marcos Roberto. (Da Reportagem)