DEZENAS de bairros ficaram debaixo d’água na terça-feira, 20, por conta do temporal que desabou sobre a cidade. De acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Mairiporã registrou 48,2 milímetros de precipitação pluvial, que veio acompanhada de raios e trovões e ventos com velocidade de até 37 km/h.
A chuva intensa teve a duração de duas horas (começou às 16h30), o suficiente para estragos por todo o município, porém a Defesa Civil não divulgou nenhuma informação oficial sobre ocorrências como desmoronamentos e deslizamento de terra. O que se viu, foram muitos pontos da cidade inundados (a maioria os de sempre, há mais de vinte anos) e prejuízos materiais a imóveis e veículos.
A região central e os bairros Jardim Pinheiral e Fernão Dias foram os mais prejudicados. A rua Cardoso César (continuação da Brasil na parte baixa da cidade) registrou um volume de água nunca visto, inundando lojas e automóveis, e serviu de caminho para o alagamento das ruas XV de Novembro, Cel. Fagundes e avenida Antônio de Oliveira.
A chuva, com menor intensidade, prosseguiu durante toda a noite.