71% dos mairiporanenses aprovam a gestão do prefeito Aladim

Pesquisa realizada pelo Indsat ((Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), realizada durante o mês de agosto, revela que a administração do prefeito Aladim tem aprovação de 71,1% da população, com 20,1% no recorte de ótimo e 51,0% de bom. É a maior aprovação registrada por um prefeito em toda a história administrativa do município, com avaliação positiva em todas as áreas da gestão. Teve ainda 18,5% de avaliação regular, 3,3% ruim e 7,1% péssima.

A pesquisa buscou identificar os índices de satisfação dos principais serviços públicos, extraídos aleatoriamente em uma amostra com 400 entrevistados/eleitores a partir dos 16 anos de idade. A margem de rro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com variáveis controladas em sexo, idade e grau de escolaridade.

Ao final do mês de agosto, Aladim completou 32 meses à frente da Municipalidade.

Serviços – De acordo com a pesquisa, a administração Aladim recebeu conceito ótimo em Educação Pública Municipal, e avaliação boa em Abastecimento de água, Merenda escolar, Coleta de lixo, Qualidade da água, Limpeza pública, Qualidade de vida, Guarda municipal, Iluminação pública, Cultura, Segurança Pública e Qualidade do asfalto. Os quesitos Saúde pública, Transporte Público, Trânsito e Geração de empregos foram considerados regulares.

A pesquisa também levantou dados sobre a avaliação do Hospital Anjo Gabriel. Nesse recorte, 24,2% disseram ser ótimo, 44,1% classificaram como bom, 15,2% disseram ser regular, para 6,6% é ruim e 10% consideraram péssimo.

Sobre a inauguração do hospital para a cidade, 45% destacaram ser muito importante, 42% disseram importante, 7,3% avaliaram como pouco importante, 4,8% nada importante e 1% não soube responder.

Governos – Os mairiporanenses também avaliaram as gestões do governador do Estado e do presidente da República.

Os resultados obtidos mostram que o governador Tarcísio de Freitas tem 54,1% de ótimo e bom, 32,3% de regular, 4,4% de ruim e 9,1% de péssimo. Já os números do presidente Lula ficaram bem abaixo, com 42,5% de ótimo e bom, 21,4% de regular, 5,2% de ruim e 31% péssimo. (Da Reportagem)