PRONTA intervenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de terça-feira (29), resultou na apreensão 1.200 pássaros ilegalmente transportados em um ônibus que trafegava pela Rodovia Fernão Dias, próximo ao pedágio de Mairiporã.
O eficiente trabalho dos agentes da PRF partiu de suspeitas sobre o veículo, o que resultou em uma abordagem meticulosa. A descoberta dos animais durante a fiscalização demonstra a importância dos esforços contínuos para combater o crime de tráfico de animais silvestres, que causa graves danos à fauna e à flora.
Os contrabandistas foram detidos e os pássaros, que estavam em condições precárias de saúde e bem-estar, foram resgatados. O trabalho rápido e eficaz das autoridades evitou que essas aves sofressem danos maiores, embora algumas já estivessem mortas.
A cidade de Mairiporã tem se destacado como um polo de atenção às questões relacionadas ao meio ambiente e à preservação de biodiversidade e é evidente que a PRF, por meio de atuações como essa, tem sido uma peça fundamental no combate ao contrabando de animais e na proteção da fauna.
A população pode fazer sua parte evitando comprar e comercializar animais silvestres, bem como denunciar essa prática.
Legenda:
Milhares de pássaros apreendidos pela PRF durante vistoria em ônibus na Fernão Dias
Crédito:
Divulgação