A MENOS de dois meses para o Natal já há quem procure uma oportunidade de emprego temporário na cidade, que pode ser a porta de entrada para o mercado de trabalho. Alguns setores do comércio já sinalizam positivamente para ampliar o quadro de atendes ao público consumidor, mas o número não deve ser significativo, ainda que a economia tenha dado sinais de pequena recuperação. Especialistas acreditam que as ofertas de vagas deverão ser parecidas com a dos últimos dois anos.
A expectativa é que 100 delas sejam disponibilizadas para a principal data do ano, o Natal, quando o varejo vende mais e tem a perspectiva de recuperar as perdas dos últimos meses. Se não há uma quantidade certa de temporários, entregar desde já o currículo pode facilitar a contratação.
Lojista que conversou com a reportagem assinalou que nesta época do ano surgem vagas e dependendo do desempenho do funcionário pode até ser efetivado. “Com o setor mais estabilizado, esperamos crescimento nas vendas e também na geração de empregos”, assinalou.
A mesma positividade tem a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Mairiporã, que acredita em boas vendas do comércio e também na contratação de funcionários.