AGOSTO foi o segundo mês consecutivo do ano em que a geração de emprego formal (com carteira assinada) foi positiva. Os números foram divulgados na sexta-feira, 22, pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Foram 54 novas vagas abertas, resultado superior ao do mês de julho, quando o saldo também foi positivo, em 16 vagas.
Em agosto foram 407 contratações e 353 demissões. No ano, foram criados 156 postos de trabalho e o saldo dos últimos doze meses também fechou positivamente, pela primeira vez no ano, com 67 vagas.
Analistas acreditam que Mairiporã pode fechar 2017 com saldo positivo na geração de empregos, mesmo a Indústria de Transformação enfrentando problemas, a Construção Civil em baixa e os investimentos parados.
No ano Mairiporã contratou 3.245 trabalhadores e demitiu 3.089. Em doze meses foram 4.545 contratações e 4.478 demissões.
Região – Em agosto, além de Mairiporã, outras duas cidades geraram novos empregos: Franco da Rocha e Francisco Morato. Os resultados negativos ficaram por conta de Caieiras e Cajamar. Se computados apenas os últimos doze meses, apenas Mairiporã tem saldo positivo.